Em um estudo, "Set and Setting: A Randomized Study of Different Musical Genres in Supporting Psychedelic Therapy", Dr. Johnson analisou o impacto de dois tipos de gêneros musicais tocados durante as sessões de um estudo de psilocibina para a cessação do tabagismo: música clássica ocidental e música harmônica. (Os harmônicos são vibrações sonoras de frequência mais alta)
Os participantes relataram experiências mais místicas (sentimentos de unidade e transcendência de espaço/tempo) durante as sessões com a lista de reprodução harmônica. O estudo também descobriu que a cessação do tabagismo foi mais bem-sucedida para os participantes que escolheram a lista de reprodução harmônica.
Dugas, musicista com formação clássica, descobriu que tocar instrumentos únicos ricos em harmônica, deixa mais espaço para o ouvinte se voltar para dentro. “Instrumentos pesados de harmônica e canto podem literalmente vibrar o corpo em um estado relaxado”, diz ela.
“Uma pessoa que vem da diáspora africana pode ouvir tambores da África Ocidental durante uma trip, e uma pessoa de ascendência indiana pode ouvir os cantos de Dhrupad. Isso ajuda a acessar a memória de todas as nossas vidas e incorporar movimentos culturalmente específicos para liberar traumas.”
O pioneiro do psicodélico Terrence McKenna defendeu fortemente a ingestão de psicodélicos em silêncio, porque sentiu que a música se tornou muito dominante: “A música se torna tudo - você não pode separá-lo de uma trip ”.
Fonte :ACS Pharmacol. & Transl. Sci. doi: 10.1021/acsptsci.0c00187
Dica Cogumeleiro: Nós acreditamos que a música é uma grande aliada para conduzir a experiência (especialmente da macrodose ) proporcionando reflexões e sensações que se mostram um grande diferencial para um mergulho interior bem guiado .
Conheça a nossa seleção favorita